Quem Somos - Canal Família

Quem Somos

marca_canal-colo

Canal Família Empresária

Um espaço virtual voltado para o compartilhamento de conteúdos relevantes para executivos e integrantes de famílias empresárias, onde podem ser encontrados artigos, pesquisas, entrevistas e matérias produzidos ao longo da história da TGI Consultoria nas empresas familiares pernambucanas.

marca-canal-whaite

Canal Família empresária

Um espaço virtual, dedicado ao compartilhamento do conhecimento das empresas familiares pernambucanas, onde podem ser encontrados artigos, pesquisas, entrevistas, sugestões de livros e ainda todas os programas gravados e transmitidos na rádio CBN Recife (105.7 FM), cuja coluna Canal Família Empresária é veiculada uma vez por semana.

NOSSA HISTÓRIA

NOSSA HISTÓRIA

Com mais de 30 anos dedicados a desenvolver e praticar uma metodologia própria de consultoria em um país onde cerca de 90% das empresas não estatais são de formação familiar, a TGI reforça cada vez mais sua atuação junto a este perfil de organização e lança o Canal Família Empresária, um espaço virtual voltado para o compartilhamento de conteúdos relevantes para as empresas familiares. 
Todo o material reunido neste espaço é fruto do trabalho e da experiência da TGI sobre a realidade com a qual as famílias empresárias se deparam diariamente, suas singularidades, conflitos e vantagens competitivas. São conteúdos sistematicamente formatados tendo como base as mais de três décadas de imersão e conhecimento sobre essas organizações e que podem ajudá-las na criação de soluções e desenvolvimento de estratégias para que continuem se perpetuando por muitas gerações.
Com atualização semanal, esperamos que o Canal Família Empresária seja um espaço não só de compartilhamento, mas que também sirva para gerar debates e iluminar ideais, contribuindo para a construção de um futuro mais forte e longevo para as empresas familiares pernambucanas.

Cármen Cardoso

Francisco Cunha

Georgina Santos

A chave do sucesso ou do fracasso de uma empresa está menos ligada ao fato de ela ser ou não familiar e mais de ela ser ou não profissional. (…) A complexidade de uma empresa familiar não é necessariamente maior do que a de uma não familiar. A diferença é que ela tem uma dinâmica própria que precisa ser tratada na sua especificidade. (…)

Não existe receita pronta, a não ser falar dos problemas e enfrentar os conflitos. (Empresa Familiar Competitiva Um Desafio da Gestão / Cármen Cardoso, Francisco Cunha e Teresa Ribeiro, 2013).

book-empresa-familiar