Quem Somos
Canal Família Empresária
Um espaço virtual voltado para o compartilhamento de conteúdos relevantes para executivos e integrantes de famílias empresárias, onde podem ser encontrados artigos, pesquisas, entrevistas e matérias produzidos ao longo da história da TGI Consultoria nas empresas familiares pernambucanas.
Canal Família empresária
Um espaço virtual, dedicado ao compartilhamento do conhecimento das empresas familiares pernambucanas, onde podem ser encontrados artigos, pesquisas, entrevistas, sugestões de livros e ainda todas os programas gravados e transmitidos na rádio CBN Recife (105.7 FM), cuja coluna Canal Família Empresária é veiculada uma vez por semana.
NOSSA HISTÓRIA
NOSSA HISTÓRIA
Com mais de 30 anos dedicados a desenvolver e praticar uma metodologia própria de consultoria em um país onde cerca de 90% das empresas não estatais são de formação familiar, a TGI reforça cada vez mais sua atuação junto a este perfil de organização e lança o Canal Família Empresária, um espaço virtual voltado para o compartilhamento de conteúdos relevantes para as empresas familiares.
Todo o material reunido neste espaço é fruto do trabalho e da experiência da TGI sobre a realidade com a qual as famílias empresárias se deparam diariamente, suas singularidades, conflitos e vantagens competitivas. São conteúdos sistematicamente formatados tendo como base as mais de três décadas de imersão e conhecimento sobre essas organizações e que podem ajudá-las na criação de soluções e desenvolvimento de estratégias para que continuem se perpetuando por muitas gerações.
Com atualização semanal, esperamos que o Canal Família Empresária seja um espaço não só de compartilhamento, mas que também sirva para gerar debates e iluminar ideais, contribuindo para a construção de um futuro mais forte e longevo para as empresas familiares pernambucanas.
Cármen Cardoso
Francisco Cunha
Georgina Santos
A chave do sucesso ou do fracasso de uma empresa está menos ligada ao fato de ela ser ou não familiar e mais de ela ser ou não profissional. (…) A complexidade de uma empresa familiar não é necessariamente maior do que a de uma não familiar. A diferença é que ela tem uma dinâmica própria que precisa ser tratada na sua especificidade. (…)
Não existe receita pronta, a não ser falar dos problemas e enfrentar os conflitos. (Empresa Familiar Competitiva Um Desafio da Gestão / Cármen Cardoso, Francisco Cunha e Teresa Ribeiro, 2013).