Quem somos – errada

Desde sua fundação, em 1990, a TGI tem se dedicado a desenvolver e praticar uma metodologia própria de consultoria em gestão estratégica para a competitividade, capaz de apoiar adequadamente prestação de serviços a clientes públicos, privados e do Terceiro Setor, dos mais diversos portes e ramos de atividade. Todos eles com as características comuns de crescimento, desenvolvimento e disposição de fazer a diferença no meio em que atuam.

A metodologia desenvolvida ancora-se no entendimento de que a capacidade das empresas e organizações de competir e estar, no futuro, entre as primeiras depende criticamente do desenvolvimento de sistemas de gestão. Estes são capazes de formular, executar e controlar uma estratégia consistente e diferenciada, de adotar uma estrutura ao mesmo tempo robusta e flexível e de desenvolver uma equipe de trabalho competente e comprometida com um desempenho pessoal e empresarial de qualidade superior.

Uma gestão que, além de possibilitar o alcance dos resultados requeridos, seja sustentável dos pontos de vista econômico, social e ambiental, bem como inovadora e pautada pela ética e pela seriedade de sua atuação.

 

NOSSO LEGADO

icones_Prancheta-1-e1613153280958

Conhecimento

Há três décadas prestando serviços de consultoria em gestão, a TGI tem o cuidado de registrar sistematicamente a base conceitual e metodológica de sua atuação. Com esse objetivo já publicou pela Editora INTG mais de 30 títulos relativos à gestão empresarial e de cidades.

site-visual-02-300x300

Pesquisa

Desde o início do seu funcionamento, a TGI tem se dedicado a conhecer a situação econômica e empresarial de Pernambuco, realizando a Pesquisa Empresas & Empresários. Ao longo desse tempo, foram produzidos diversos relatórios sobre a competitividade pernambucana. Os livros Pernambuco Afortunado, Pernambuco Competitivo e Pernambuco Desafiado são resultado dessas três
décadas de pesquisa sistemática.

icones-03

Responsabilidade social

A TGI apoia três importantes projetos relacionados à Responsabilidade Social e à Sustentabilidade: o Ponto Cidadão (centro de capacitação profissional e cultural para jovens em situação de vulnerabilidade econômica e social visando à sua inserção no mercado de trabalho); e o Observatório do Recife (movimento da sociedade civil que tem por objetivo propor e monitorar indicadores da cidade do Recife na busca de torná-la economicamente viável, socialmente justa e 
ambientalmente equilibrada); e o movimento Olhe Pelo Recife – Cidadania a Pé (com o objetivo de representar e articular os agentes da mobilidade a pé na cidade do Recife).

O GRUPO TGI